Como melhorar a pressão de água dos chuveiros e torneiras?

Em 14 de Junho de 2016

Alguns fatores influenciam na pressão d´água em uma residência. Na maioria dos casos, a falta dela ocorre porque os reservatórios são instalados muito próximos dos pontos de utilização, sem respeitar a distância mínima do Metro Coluna d´Água (m.c.a). Para o chuveiro, por exemplo, recomenda-se que a distância entre o nível mais baixo da caixa d´água e o chuveiro seja de 1 metro. Outro problema comum é a baixa pressão no abastecimento da rede pública.

Para ambos os problemas, a Blukit oferece uma solução com a Válvula Alternadora de Pressão para Caixas D'água. Quando a pressão fornecida pela rede pública for maior que a interna, ela bloqueia a saída de água da caixa e faz com que o fluxo de água seja efetuado diretamente da rua para a tubulação interna. Caso ocorra o inverso, por problemas de abastecimento externo, a válvula libera a saída de água da caixa automaticamente.

A instalação do produto é fácil, sem exigir modificações nas instalações hidráulicas existentes. O produto é colocado dentro da caixa d´água e funciona com a própria pressão da água, sem necessitar de energia elétrica para seu funcionamento, uma grande vantagem em relação a produtos com funções similares no mercado, como pressurizadores.

Embora a instalação do produto seja fácil, recomendamos que seja feita por um profissional hidráulico, pois requer alguns cuidados.

Cuidados necessários

É possível que, em alguns casos, a rede pública dispare pressões muito elevadas. Sendo assim, para instalar a Válvula Alternadora de Pressão, recomendamos também a instalação de uma Válvula Redutora de Pressão na saída do Kit Cavalete, regulada em até 1,5Kgf/cm², garantindo, assim, ausência de altas pressões na edificação.

Outra observação muito importante é que, para garantir a segurança do sistema quanto a transbordamento, recomenda-se também instalar o Tubo Extravasor, conhecido como (tubo ladrão), com diâmetro três vezes maior que o diâmetro do ramal de entrada. Exemplo: se o ramal de entrada for de 25mm, então, o tubo extravasor deverá ser igual a 50mm.

A instalação da Válvula Alternadora de Pressão deve ser de forma manual, sem o uso de “Chave de Grifo” e sua vedação se dará através de Fita veda Rosca.

Com estes cuidados, sua instalação estará mais adequada ao sistema proposto. Confira o passo a passo de instalação da Válvula Alternadora de Pressão para Caixas D'água em nosso canal no Youtube.

 

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800