Confira dicas para economizar água no verão

Em 20 de Dezembro de 2016

O Verão começa oficialmente nesta semana, no dia 21. Sol, calor e férias são uma delícia, mas um problema comum pode atrapalhar seus dia de calor: a falta de água. Com os termômetros em 40º em boa parte do país, o que mais queremos é tomar aquele banho demorado e beber muita água. Mas, é preciso consciência!

Segundo dados do Atlas de Saneamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o consumo per capita de água no Brasil é de 320 litros por dia. No verão, este número aumenta para 450, três vezes mais que os 150 litros indicados pela Organização das Nações Unidas (ONU).  Além disso, segundo estudo do Instituto Trata Brasil, 39,1% da água produzida é desperdiçada, o que gera um prejuízo de R$ 8 bilhões ao ano.  

Para combater esse problema e evitar a falta de água, nós selecionamos algumas dicas para a economia deste recurso precioso:

  • Feche o registro do chuveiro quando for se ensaboar ou passar xampu. O banho de aproximadamente 15 minutos com o registro aberto consome, em média, 135 litros de água.
  • Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes. Uma torneira aberta pode desperdiçar até 15 litros por minuto.
  • Não use a máquina de lavar louças com poucas peças. Cada ciclo de lavagem evitado representa uma economia de até 50 litros.
  • Ao lavar a louça manualmente, enxágue os pratos na pia cheia de água em vez de sob a torneira. Ao todo, 15 minutos de torneira aberta consomem 117 litros de água.
  • Lave frutas e verduras numa bacia com água em vez de fazê-lo sob a torneira. Assim, você pode reduzir o consumo de água em mais de 30 litros a cada vez.
  • Instale torneiras temporizadas no seu imóvel, que vão liberar apenas a quantidade necessária para cada acionamento, evitando o desperdício de água.  
  • Os arejadores Blukit podem contribuir para economizar água em todas as torneiras da sua casa, estabelecimento comercial ou empresa. Eles promovem uma economia de água de até 80% (dependendo do modelo de arejador)
  • No banheiro, utilize as os mecanismos de saída Blukit para caixas acopladas. A economia de água pode chegar a 50%, no caso da versão com duplo acionamento. Além disso, todos os modelos possuem um mecanismo de ajuste preciso da vazão da descarga, característica que assegura o uso racional da água.
  • Reduza o número de lavagens na máquina de lavar roupas e utilize somente em capacidade total. Uma lavadora de roupas com capacidade de cinco quilos gasta, em média, 135 litros de água.
  • Não regue o jardim nos períodos mais quentes do dia; faça-o de manhã cedo ou à noite.
  • Utilize a água descartada pela máquina de lavar roupa para a lavagem do quintal e da calçada.

Agora que você já tem todas essas dicas da Blukit, coloque-as em prática com a sua família e veja os resultados já no primeiro mês. Aproveite e encontre a loja que possui os produtos Blukit mais próxima de você e leve para casa os mecanismos que vão te auxiliar nesta economia. Acesse: http://www.blukit.com.br/onde-encontrar

 

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800