Evite o mau cheiro instalando o sifão corretamente

Em 27 de Julho de 2016

O sifão é indispensável nas instalações hidráulicas. Ele é o mecanismo responsável por canalizar a água utilizada em casa conduzindo-a ao esgoto sanitário. Ele também impede que os maus odores provenientes de gases voltem ao ambiente.

Em geral, os sifões são instalados nas pias de cozinha, banheiros e tanques de lavar roupas.

É importante observar que a norma da ABNT (NBR 8160) estipula que o fecho hídrico, parte onde se acumula água e impede a volta do mau cheiro, deve ser de 5 cm. Assim, garante-se o pleno funcionamento do sifão.

Além dos tubos extensivos sifonados, que facilitam muito a instalação hidráulica, existem modelos com copo, que tornam a manutenção muito mais simples e permitem limpeza fácil.

A Blukit possui a linha de sifões mais completa do mercado, aliando qualidade e facilidade de instalação. O produto mais vendido é o Sifão Tubo Extensivo Universal. O modelo serve para qualquer situação, podendo ser utilizado das formas mais abrangentes. Está disponível em cinza, branco e cromado.

Um dos destaques da Blukit é também o Sifão Copo para Lavatório (Ref. 031302 e Ref. 031702), que economiza espaço na instalação e confere aparência diferenciada ao ambiente, com acabamento cromado ou branco. 

Outro excelente modelo de sifão Blukit é o Sifão Tubo Extensivo com Joelho de 90° (Ref. 030124), que ocupa bem menos espaço que as instalações comuns, permitindo que você ganhe espaço dentro de armários e tenha um acabamento melhor.

O Kit de Conexão com Sifão Tubo Extensivo para Cuba Tripla (Ref. 030406-41) também é uma solução perfeita para projetos de cozinhas modernas, com as amplas cubas triplas. Com instalação fácil, ele é a opção ideal para este modelo.

Confira aqui toda nossa linha de sifões e acessórios.

Abaixo listamos também alguns problemas comuns com sifões e como preveni-los:

- No caso dos tubos extensivos sifonados, caso a instalação não tenha sido feita corretamente, o mau cheiro também pode aparecer. Certifique-se de que o sifonamento foi feito de forma adequada para evitar a passagem de gases.

- Fique atento também ao fecho hídrico. Ele deve estar sempre com água, pois é ela que impede a passagem dos gases.

Fonte de Pesquisa: Faz Fácil

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800