Promova a acessibilidade e segurança para a sua família

Em 23 de Maio de 2016

  Planejar um imóvel com acessibilidade é um investimento no futuro e na segurança da sua família. Para ser bem-sucedido, o projeto requer muita atenção em todos os detalhes. Desde os materiais usados nos pisos, móveis, até os acessórios, podem tornar o ambiente mais confortável e seguro. Além disso, a autonomia proporcionada com um projeto bem executado eleva a autoestima e autoconfiança, quando todos os ambientes do imóvel são acessíveis.

 Dados nacionais apontam que a maioria das quedas em ambiente doméstico ocorrem nos banheiros. No caso dos idosos, segundo estimativas do estado de São Paulo, 32% das quedas acabam em óbito

 A Blukit também se preocupa com a segurança de seus clientes e, por isso, desenvolve produtos para deixar o ambiente com fácil acesso e mais seguro para toda a família!

Confira alguns produtos desenvolvidos para esta linha:

 Barras de apoio:

 As barras de apoio Blukit proporcionam a segurança que a sua família merece. Produzidas em aço inoxidável AISI 304, mais resistente e que não enferruja, suportam até 150kg e estão disponíveis em vários tamanhos e modelos. Além disso, são fabricadas em conformidade com os requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com estabilidade e conforto às pessoas que necessitam de auxílio para se movimentar durante o banho ou no uso do vaso sanitário

 Cadeira de Banho:

 A Cadeira de Banho Blukit também é um acessório importante. Além de ser fabricada em aço inoxidável, possui fixação simples. Por ser retrátil, ocupa pouco espaço no box e pode ser instalada em banheiros grandes ou pequenos. Suporta até 150kg.

 Mecanismo de Saída para Caixa Acoplada com Acionamento Superior Suave:

 Com os mecanismos de saída Blukit para caixas acopladas, a economia de água pode chegar a até 50%. O Mecanismo de Saída para Caixa Acoplada com Acionamento Superior Suave tem ainda outra vantagem: é ideal para uso de crianças e idosos, pois possui um botão de acionamento 90% mais suave que o convencional.

  Os registros, duchas, papeleiros, cabides, espelhos, armários e prateleiras também devem ter um planejamento para que quem necessita de mais acessibilidade consiga realizar suas atividades sozinho, sentindo-se confortável.

 Além de pensar nos acessórios, lembre-se de planejar ambientes amplos em casa, com espaços para locomoção de andadores e cadeiras de roda

 Confira outras dicas para deixar seu banheiro mais acessível:

 NO BOX 

 VASO SANITÁRIO

  • Altura média: 48 a 50 cm.
  • Descarga simples – caixa acoplada ou descarga por botão
  • Ducha higiênica manual a uma altura média de 45 cm do piso.
  • Papeleiro externo de fácil acesso a altura média de 45 cm do piso.
  • Barras de apoio a altura de 30 cm acima do tampo do vaso.

 BANCADA

  Confira mais algumas dicas aqui

 

 

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800