22 de março – Dia Mundial da Água

Em 22 de Março de 2021

A água está em todos os lugares, na natureza, em nosso corpo, nos processos industriais, água gera vida, nos transforma e nos move. Nossas soluções hidráulicas são guiadas por água, por isso, entendemos como é importante cuidar desse bem tão precioso e cada vez mais escasso.

Nosso planeta é formato por 70% de água, mas você sabia que apenas 0,007% de toda a água do mundo é possível ser tratada para consumo? Pouco, não é!?

Por isso, é cada vez mais necessário mudar velhos hábitos que causam desperdício e passar a ter atitudes de consumo mais consciente. Pequenas atitudes no dia a dia podem fazer toda a diferença. Pensando nisso, separamos algumas dicas que trazem economia de água e no bolso! Confira:

Desligue a torneira ao escovar os dentes: as torneiras são responsáveis por grande parte do desperdício de água. Escovar os dentes, lavar as mãos e o rosto com a torneira aberta representa um gasto de 12 litros. Por isso, feche a torneira sempre que não estiver usando a água.

Verifique e corrija quaisquer vazamentos: infiltrações e vazamentos podem acontecer sem que você perceba, causando um elevado desperdício de água, além de um grande susto na conta do final do mês. Busque um especialista e conte com os reparos Blukit para pôr um fim ao pinga pinga.

Ensaboe todas as louças de uma só vez: antes de lavar a louça, retire os restos de comida e ensaboe todas de uma só vez, com a torneira fechada.

Use, reuse e economize: em muitos casos podemos reutilizar água para regar as plantas e lavar calçadas.

Para ajudar nessa missão tão importante, a Blukit desenvolveu uma linha de produtos que economizam água de verdade! São torneiras, arejadores, redutores de vazão, caixas acopladas e muitos outros produtos que reduzem o consumo em até 80%.

Arejadores para Torneiras: fáceis de serem instalados, os arejadores Blukit têm a função de misturar ar a água, direcionando o jato e atenuando os respingos, diminuindo assim o fluxo sem reduzir a sensação de volume. Dessa forma, você utiliza a torneira normalmente, com uma economia de água que pode chegar a até 50%.

Redutores de Vazão: ideais para o uso em diversas instalações, como torneiras de parede ou bancada, duchas, chuveiros e demais aparelhos hidráulicos, os Redutores de Vazão Blukit restringem a vazão de água proporcionando até 60% de economia. Clique aqui e saiba como instalar.

Extensor com Arejador para Torneiras: através de seu arejador embutido, proporciona um jato de água eficiente, sem respingos e super econômico!

Torneira Temporizada: ideais para o uso em ambientes coletivos como, banheiros, estádios, rodoviárias, escolas, aeroportos e parques, nossas Torneiras Temporizadas além de fechamento automático possuem arejador embutido que libera a quantidade necessária de água economizando até 70% no consumo.

Válvula para Mictório Temporizada: com fechamento automático entre 4 a 10 segundos, é possível economizar até 70% de água por acionamento. É a união perfeita entre economia e funcionalidade!

Economia de água, faz bem para o planeta e para seu bolso. Conheça nossa linha completa de produtos economizadores e vem com a gente e cuidar da água você também!

 

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800