Apostando na energia fotovoltaica

Em 14 de Outubro de 2020

Para falarmos sobre energia fotovoltaica, primeiro, precisamos explicar o que exatamente é este tipo de energia:

 

Foto de exemplo de um painel de energia solar sobre um gramado.

 

A energia fotovoltaica é uma fonte de energia limpa e renovável que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade. Através do efeito fotoelétrico, determinados materiais são capazes de absorver fótons (partículas luminosas) e liberar elétrons, gerando uma corrente elétrica.

 

Ela é uma energia considerada limpa pois:

 

- É um tipo de energia renovável, inesgotável e não poluente, que contribui para o desenvolvimento sustentável;

- Possui um sistema especialmente adequado para zonas rurais ou isoladas afastadas de redes elétricas, que contam com uma instalação complicada ou de alto custo, ou para zonas geográficas cujas condições climáticas permitem muitas horas de sol por ano;

- É uma energia modular, o que permite construir desde enormes usinas fotovoltaicas no solo até pequenos painéis para telhados.

 

Além disso, você sabia que na NASA a energia fotovoltaica é largamente utilizada? Há tempos já podemos ver as grandes placas solares em satélites e nas estações.

 

Exemplo de um painel de energia solar em uma estação espacial da Nasa.

 

Pode parecer algo complicado de se ter em casa, à primeira vista, porém, é bem simples! Os equipamentos são de fácil instalação e, em média, estarão prontos para uso entre 2 a 3 dias. Além disso, se a manutenção das placas e do sistema for feita corretamente, o equipamento e sua efetividade podem durar cerca de 25 anos!

 

A energia fotovoltaica na Blukit

 

Para nós da Blukit, a sustentabilidade é algo que mantemos em mente constantemente, tanto na produção de nossas soluções quanto em nosso dia a dia. Por isso, pensando no melhor para o meio ambiente e na economia que podemos gerar, nossa empresa se tornou mais um dos locais que utilizam a energia fotovoltaica para suas necessidades!

 

VIROU NOTÍCIA: Blukit aciona sistema com 2,2 mil painéis de geração de energia solar em Blumenau

 

As placas solares que nossa sede em Blumenau passou a utilizar em janeiro deste ano trouxe uma economia de 50% em nosso consumo de energia, e está entre os 15 maiores projetos de geração própria de energia em nosso país.

Optando por esta energia sustentável, iremos evitar que 14.563.711 kg de CO2 sejam emitidos na atmosfera durante 25 anos, e estaremos poupando 373.710 mil árvores neste mesmo período.

 

Foto aérea da unidade Blukit Plásticos mostrando paineis da usina solar instalada no telhado.

Foto aérea da unidade Blukit Plásticos mostrando paineis da usina solar instalada no telhado.

Foto aérea da unidade Blukit Plásticos mostrando paineis da usina solar instalada no telhado.

Fotos aéreas da unidade Blukit Plásticos com a usina solar de telhado instalada.

 

Além de ficarmos felizes em fazer a nossa parte pelo meio ambiente, também acreditamos na importância de educar nosso público e clientes sobre opções e soluções ao alcance de cada um, afinal, levando este conhecimento adiante é como podemos criar um futuro melhor para as próximas gerações.

 

Quer deixar alguma dúvida ou sugestão? Envie uma mensagem na aba Ouvidoria.

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800