Investimento milionário para modernização do parque fabril

Em 12 de Abril de 2023

A Blukit está presente no mercado há mais de 30 anos, fornecendo um amplo portfólio de produtos dedicados às mais diversas utilidades e soluções para instalações hidráulicas, somando mais de 4.000 itens.

Temos como lema a excelência e buscamos constantemente a implementação de sistemas produtivos que visem a melhoria contínua, levando aos clientes produtos com altos níveis de qualidade, gerando a satisfação e segurança dos usuários.

A fim de garantir itens testados, aprovados e com ótimo desempenho, a Blukit adquiriu, em março deste ano, uma linha de montagem automatizada de grande porte, que conta com tecnologias de vanguarda quando o assunto é automatização de processos industriais.

O equipamento, que será fornecido pela empresa italiana Sinteco, que é líder mundial na concepção e fabricação de linhas customizadas para automação industrial, fará a montagem e os testes do mecanismo de entrada universal da caixa acoplada, que é um dos produtos carro-chefe da empresa.

 

Os níveis de produtividade e precisão desta automatização são extremamente elevados, permitindo, em curto prazo, triplicar e até mesmo, sextuplicar, a longo prazo. Esses resultados permitirão a abertura de novos horizontes para as futuras estratégias de amplitude de mercado da Blukit.

Segundo Adrian Rogers Censi, diretor de operações da Blukit, a aquisição está alinhada às exigências de qualidade e padronização que são impostas pela empresa, garantindo desta forma, que o consumidor irá adquirir um produto que foi 100% testado e aprovado. O executivo também destaca o incentivo ao fortalecimento da capacidade produtiva das indústrias brasileiras, que têm se destacado fortemente no fornecimento de produtos dedicados à construção civil.

O fechamento do negócio aconteceu na sede da Sinteco, em Longarone, na Itália. O valor total investido supera os 1,3 milhões de euros e a previsão para o início da operação da linha de montagem será em 2024, quando a empresa irá comemorar seus 35 anos de existência.

 

Texto por Patrícia Zucco | Relacione Negócios Estratégicos

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800