Traga acessibilidade para a sua casa com produtos Blukit

Em 01 de Dezembro de 2016

Nesta semana é comemorado o Dia Internacional do Portador de Deficiência (03/12), data criada para promover a conscientização, compromisso e ações que transformem a situação das pessoas com dificuldades de enxergar, ouvir, locomover-se ou alguma deficiência física ou mental.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência e foi pensando nessas pessoas que a Blukit desenvolveu uma linha de produtos para proporcionar acessibilidade, conforto, segurança e qualidade de vida para os portadores de deficiências. Todos em conformidade com os requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Além de promover muitos benefícios para os portadores de deficiências, alguns produtos da linha de acessibilidade da Blukit, proporcionam segurança para a sua família e devem ser incluídos na lista de reforma ou construção do seu imóvel.

Vamos conhecer alguns produtos de acessibilidade da Blukit? Acompanhe!

 

  • Barras de apoio: a Blukit possui vários modelos de tamanhos e formatos diferentes que podem ser instalados em todo o imóvel, evitando quedas e proporcionando estabilidade e conforto às pessoas que necessitam de auxílio para se movimentar. Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), um terço dos atendimentos por lesões traumáticas, envolve pessoas com mais de 60 anos, sendo que 75% delas acontecem dentro de casa, pela falta de equipamentos de acessibilidade. 

 

 

  • Cadeira de banho: o banho é um dos momentos para relaxar e esquecer tudo em volta, mas para uma pessoa que possui limitações, muitas vezes, a hora do banho se torna algo cansativo. Por isso, a cadeira de banho é um acessório importante para um banheiro com acessibilidade, a Blukit possui este modelo retrátil ocupa pouco espaço no box e pode ser instalada em banheiros grandes ou pequenos. Suporta até 150 kg.

 

  • Lixeira: para pessoas portadoras de deficiências existe grande dificuldade em abrir lixeiras, que muitas vezes são com sistema de pedal ou tampas que precisam ser removidas. Pensando na acessibilidade, neste caso, a Blukit possui a lixeira com tampa basculante de fácil abertura e fechamento. 

  • Torneiras temporizadoras: para facilitar o acionamento da água na cozinha ou banheiro, escolha as torneiras com funcionamento automático temporizado. Liberando apenas a quantidade necessária para cada acionamento, além de facilitar o uso você ainda pode diminuir o desperdício de água.  

Não esqueça que a acessibilidade do seu imóvel não depende somente dos acessórios. Fique atento aos espaços para locomoção de andadores e cadeiras de roda, piso e proteção anti-derrapante, tapete de borracha com ventosas, altura de vasos sanitários, corrimão em rampas e corredores, armários com área livre para movimentação das pernas no caso do uso de cadeira, banqueta ou cadeira de rodas, prateleiras internas em material inquebrável e gavetas com trava de segurança.

 Essas são algumas dicas da Blukit para melhorar o ambiente as pessoas portadoras de deficiências, crianças e idosos. Facilitando o acesso em nossas casas, podemos entender a importância de melhorar a mobilidade de todos nas ruas e locais públicos. Faça a sua parte, não deixe que essas pessoas portadoras de deficiências sintam-se excluídas no ambiente, adapte seu imóvel conforme as necessidades e seguranças para que a pessoa sinta autonomia em realizar as atividades do dia a dia.

Gostou das dicas acima? Acesse http://www.blukit.com.br/onde-encontrar e encontre a loja que possui os produtos da Blukit mais próximo de você.

 

 

 

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800